Violão

Consistência, Repetição e Resultado

Post 7

A maioria das pessoas projeta uma dificuldade além da realidade quando o assunto é a iniciação ao violão. Claro, todo instrumento tem sua característica e peculiaridade. O que não quer dizer que é impossível tocá-lo. 

Uma das maiores e duradouras celeumas musicais, sobretudo no violão; são as levadas. Entenda como “levada” toda a questão da mão direita. Ou seja, a parte rítmica da canção. 

Consistência e um trabalho de repetição, mesmo com pouco tempo disponível, vai sim, deixá-lo apto pra executar um repertório escolhido por você. 

Agora vem a melhor parte; uma infinidade do repertório popular se baseia em acordes, levadas repetitivas. Ou seja, com um pequeno número de acordes e levadas, você pode tocar um sem número de músicas. Sendo assim, é importante fazer esse aprendizado de uma maneira sólida. E os frutos, com certeza, logo aparecerão. 

Nessa aula eu desvendo parte desse problema. Os dois acordes mostrados aqui são de baixo grau de dificuldade. Acordes simples. Mas que executados com essa simplicidade soarão grandes e eficientes dentro da proposta e do repertório escolhido. 

Convido você a mergulhar nessa aula comigo e a partir de agora ser capaz de executar praticamente toda e qualquer canção popular escolhida por você. 

Te vejo no Telegram!

Abraço. 

E.B

⬇️ Assista a aula ⬇️

4 comentários sobre “Consistência, Repetição e Resultado

  1. Bartolomeu disse:

    Muito bom para orientação e aprendizado

    1. elvisbarzotto disse:

      Que bom que gostou, Bartolomeu. Obrigado pelo comentário! 😃🎸

  2. Wanderley Barbosa disse:

    Obrigado professor Elvis.
    Já comecei a exercitar!

    1. elvisbarzotto disse:

      Maravilha, Wanderley! Que bom que está praticando os exercícios. Fico feliz em ajudar. Um abraço!!😀🎸

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.