Loja do Elvis

A Loja

Imagem do Post do Blog do Elvis Sobre a Loja do Elvis

Há 12 anos chegava pelos correios, lá na casa dos meus pais no interior de Goiás, meu cartão de crédito internacional – ItaúCard. Sim, internacional. Já uso e utilizo cartão de crédito desde os 18 anos de idade (quase 20 anos). Mas esse era internacional. E mesmo com um limite pouco interessante, vou te contar o que “inventei”👇

É claro que um cartão de crédito na mão de um jovem que queria apenas ser o “Slash” poderia sim, não dar certo. Ainda mais com o rótulo de internacional. Mas não foi isso que aconteceu. Deu certo. E, claro, sem perder tempo e como qualquer outro jovem faria com um cartão desse porte em mãos, fiz meu cadastro no Ebay, inseri todos dados necessários e comecei a pesquisar por palavras-chave como: guitarra, violão, pedal, Nike e Lamborghini. Coisas de um jovem comum.

Depois de muitos dias pesquisando e tomando coragem, comprei uma palheta. Na verdade, um kit: “Na Compra de Cinco ou mais Palhetas; Tenha Priority Mail®️ Grátis”. Oportunidade linda, sem risco de falir, reembolso garantido, 100% seguro e o mais importante, cabia no meu limite. Um jovem com medo de comprar palheta no eBay. Entenda… jovem. Bom, cenário de compra friamente calculado, paguei. Após 35 dias de muita ansiedade e sofrimento, chegou. Uma das boas sensações pra quem vive num sistema capitalista, é ver o caminhão ou o motoboy dos correios na porta de casa. Fala sério, você também gosta. 

Achei que me tornaria o rei das “bugigangas” do bairro. Infelizmente, nunca fui.

Algumas dezenas de compras depois, todas com sucesso absoluto e, claro, pagando a fatura do cartão regularmente, o limite aumentou assim como minha credibilidade em certas lojas do eBay. Consegui a marca das super 45 estrelas no site. Cada estrela representa uma compra bem sucedida. Sucesso demais. Funciona! Então tive a “genial” ideia de pedir alguns itens e oferecer para meus amigos. Claro, cobrava uma comissão pelo trabalho de “mineração” (termo utilizado no mercado digital pra quem pesquisa produtos úteis e vende para outras pessoas) que fazia para encontrar os melhores preços em produtos, assim como bons fretes e garantia. Sem contar o risco “mortal – fim dos tempos” de uma palheta de $1 com Priority Mail®️ Grátis não chegar. Ou talvez no lugar de um pedal, chegar uma pedra. Acredite, é justo cobrar comissão. 

É o seguinte: 12 anos atrás eu estava praticando um modelo de negócio que se tornaria ainda mais gigantesco nos anos seguintes. Quem hoje em dia nunca comprou algum produto de alguma loja virtual que jamais ouviu falar? Pois é.

A pergunta: Elvis, você estava antecipando e praticando um super modelo de negócio multibilionário 12 anos atrás?

A resposta: Claro que não. Se tivesse feito isso, mesmo naquela época, estaria MUITO longe de inventar a Amazon e muito menos, andando de foguete por aí pela estratosfera. Absolutamente fora da minha capacidade. Tô longe, mas muito longe de antecipar qualquer coisa. Mas não sofro com isso. Afinal, é comum não ser inovador ou reinventar uma nova roda todos os dias, né!? Só acho.

Concluindo, fiz você ler isso só pra te convidar a visitar minha loja virtual nada inovadora, porém, que faz parte de um modelo de negócio que sempre tive vontade de ter, mas só agora a capacidade e coragem de fazê-lo. Mesmo atrasado e sem grandes inovações, o projeto é honesto. 

E vamos a famosa CTA: Se estiver precisando de algum acessório para seu instrumento musical, entre na Loja do Elvis e compre sem medo. Tem sempre uma oferta pra você 😀💳🛒🎸 

Te vejo na Loja do “Melvis” 🤟

Me Acompanhe no YouTube

Um Abraço.

E.B

5 comentários sobre “A Loja

  1. Mario Soares disse:

    Bom demais! Curti muito sua história, depois vou comprar uma corda nova para minha guitarra!

    1. elvisbarzotto disse:

      Que maravilha!!! Estou te esperando na loja. Valeu.

  2. Mizinha…..kkkkkk..

    MUITO BOM ELVIS…. PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO!!! Tem Ferrari pra vender? Kkkkkk….muito legal sua história….bora comprar!!!! Me convenceu!!

    1. elvisbarzotto disse:

      Bora achar um Mavekão 67 Válvulas pra você rsrsrs… Valeu, Rodrigo. Compraaaaaa

    2. elvisbarzotto disse:

      kkkk… Bora achar um Mavekão 67 Válvulas pra você rsrsrs… Valeu… Rodrigo. Compraaaaaa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.