Violão

Para Todos os Níveis

Blog do Elvis Barzotto

Olá amigo violonista. Hoje o papo é sobre a aula postada no YouTube – Do iniciante ao Fingerstyle. A ideia aqui, mesmo que o nome Fingerstyle possa parecer algo impossível, é apenas demonstrar o posicionamento e a distância entre os estilos no seu caminho no aprendizado. 

A música em questão, usada aqui como exemplo é do compositor alagoano e super artista;  Djavan, “Se” é o nome desta canção. 

A execução com apenas quatro acordes é um verdadeiro estímulo pra que uma música de tamanho requinte entre no seu repertório e vocabulário. 

A ideia aqui, é de aproximação. Além de estender os acordes em toda região do braço. Isso vai enriquecer drasticamente o seu vocabulário. Dessa forma você não se torna um refém de uma única região no braço. O que vai ampliar de forma contundente a sua visão e o entendimento. Claro, que uma vez a ideia absorvida, você pode aplicar isso em qualquer outra música. Sempre com o intuito tanto de deixar a música em uma região mais confortável pra você, quanto sofisticá-la.

Bom, por hoje é isso. Assista ao vídeo. Reveja e decore todos os passos e acordes. Comece devagar e interiorize aos poucos. Use o gráfico caso não entenda o shape (desenho) do acorde. 

Meu nome é Elvis Barzotto. É um imenso prazer não só ajudar, mas caminhar nessa jornada ao seu lado. 

Abs.

E.B

⬇️ Assista a aula ⬇️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.