Violão

Quer Aprender Violão?! 

Quer aprender violão?!

Eu sei que você pode ter visto uma infinidade de anúncios voltado ao aprendizado do violão em suas redes. Assim, como eu também sei o quanto tudo isso acaba por gerar dúvidas. Pensando nisso, eu fiz esse tutorial sobre a real necessidade de quem quer realmente aprender violão. 

A internet tem se mostrado um enorme “poço dos desejos” quando o assunto é aprender algo. E claro, os detalhes, os pormenores vivenciados em décadas com o instrumento não deveriam ser comparados com tutoriais sobre assuntos mais corriqueiros e que não fazem parte da grandeza de uma das maiores ramificações artísticas existentes, a música. 

Nesse texto eu vou esclarecer e criar links descritivos pra que você entenda tudo que acontece no vídeo. 

É muito importante que tenhamos paciência, afinal ninguém nasceu sabendo, e aqui, lidamos com algo que carece de tempo, dedicação e repetição para que os resultados aconteçam. E acreditem, eles acontecem. 

Em um Primeiro instante tudo pode parecer confuso. Mas uma segunda investida e você começa a entender e perceber que a leitura do jogo é feita a longo prazo. Pra isso, é fundamental não pular etapas e ter um bom método como referência. 

No vídeo começamos com três acordes ou posições. Aqui a nomenclatura não vai ser o foco. O três acordes trabalhados serão: E menor, D maior e C maior. Aqui você praticamente tem o mapa e conexão pra uma série de músicas conhecidas que podem ser tocadas a partir desses mesmos três acordes. 

Falo também sobre a mão direita, sua importância e tudo referente aos ritmos, batidas ou levadas. Mais uma vez o foco não é a nomenclatura. Já com relação a mão esquerda, ela é responsável pelos acordes ou posições. E aqui ganha o jogo quem tiver a paciência para que a sincronia aconteça dentro do seu próprio tempo. Cada um de nós responde de forma diferente no processo de aprendizado. E no violão, isso não é diferente. 

Ao longo dos últimos vinte anos eu tenho ajudado de forma significativa na jornada pessoal de um sem números de alunos. E uma coisa é fato; problemas, dificuldades acontecem de forma pessoal para cada um. Por isso é interessante um método que esclareça ao invés de confundir. E a paciência, assim como o planejamento são vitais durante todo o processo. 

Meu nome é Elvis Barzotto, professor de violão. E eu tenho certeza que posso te ajudar nessa caminhada rumo ao aprendizado. Seja bem-vindo. Ah, conheça um pouco mais o meu método de violão 100% on-line tocando aqui. Vamos ao vídeo!

Quer Aprender Violão? Comece Assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.