GOSTA DE TOCAR VIOLÃO?

Seta

DICAS PRA VOCÊ EVOLUIR NO INSTRUMENTO ACOMPANHE

Vou te mostrar como é possível aprender a tocar violão sozinho sem a ajuda de outras pessoas. Lembrando que isso não é um incentivo para você deixar de procurar um profissional capacitado, e sim, pra você, que muitas vezes não tem tempo hábil suficiente.

Seta

ESCOLHA UM BOM VIOLÃO

Minha sugestão vai para o modelo em nylon por quatro motivos:

Seta

Durabilidade - As cordas em nylon possuem durabilidade relativamente maior que os modelos em aço. Leve - O violão com cordas em nylon costuma ser mais leve, ou seja, fica fácil pra você carregar para qualquer lugar. Famoso - Violão com cordas em nylon são utilizados por milhares de violonistas profissionais em todo o mundo. Versatilidade - Toque qualquer gênero musical sem se preocupar com o som.

APRENDA AS PRIMEIRAS NOTAS

Nota é diferente de acorde. Vou resumir: nota é um som único e acorde são três ou mais notas sendo tocadas ao mesmo tempo. Conhecer as notas deixará o aprendizado dos acordes bem mais fácil.

Seta

PRATIQUE EXERCÍCIOS PSICOMOTORES

Esta tarefa poderá ser chata a princípio. E realmente é. Mas os exercícios psicomotores irão "destravar" os seus dedos.

Seta

APRENDA OS ACORDES

Você não precisa necessariamente aprender uma canção com todos os seus detalhes. Esta, será apenas uma base pra você começar a enriquecer o seu vocabulário de acordes no violão. Uma canção é construída com base em alguns elementos fundamentais, como: ritmo, harmonia e melodia. Você não vai aprender todos estes elementos ao mesmo tempo.

Seta

ESCUTE MUITA MÚSICA

Acredite, muitas pessoas que estão aprendendo a tocar violão sozinhas, não possuem o hábito de escutar música. Procure ter contato com diversos gêneros musicais, mesmo que um ou outro não te agrade, isso fará com que o seu ouvido fique cada vez mais atento contribuindo diretamente com o seu desenvolvimento no violão.

Seta

GOSTOU?

Conheça o Método Barzotto de Violão 100% On-Line. Toque em Saiba mais!

Seta